Bomba: Craque do Santos é denunciado e pode pegar suspensão pesada
O venezuelano Soteldo, do Santos, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois artigos pela expulsão diante do Grêmio, na estreia no Campeonato Brasileiro, no estádio
Alfredo Jaconi. O atleta corre o risco de pegar até 18 jogos de suspensão. O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 13h, no Rio de Janeiro.
O atacante foi incurso no artigo 254, que trata de “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, no parágrafo 1° lI, que diz “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido” A pena do artigo 254 vai de quatro a doze partidas de suspensão.
Soteldo também foi citado no artigo 258, que trata de Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código Ele está enquadrado no parágrafo 2° II, que fala em desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. No artigo 258, a pena vai de uma a seis partidas.
Caso receba a pena máxima dos dois artigos, o jogador poderia ser suspenso por até 18 partidas.
O camisa 10 foi expulso após tomar dois cartões amarelos na reta final do segundo tempo. Na súmula o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou os xingamentos proferidos pelo atacante santista.
Atacante não brinca em serviço e realiza sonho de infância no Santos
O atacante Deivid Washington, de 17 anos, marcou o primeiro gol como profissional na vitória do Santos sobre o Bahia por 3 a 0, na Vila Belmiro. O feito foi a realização de um sonho para a joia santista.
Questionado sobre a realização de marcar o primeiro gol com a camisa do Santos, o jovem, de 17 anos, declarou ser um sonho de infância ser jogador de futebol e atuar pelo Peixe. “Meu sonho desde a infância é jogar aqui no Santos. Ser jogador profissional. É um sonho realizado graças a Deus”, declarou Deivid Washington.